No dia 17/01 na Sede do CREA – MG (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais em Belo Horizonte, o prefeito Natal Cadorini, assinou convênio com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) no valor de R$ 286.117,12 (duzentos e oitenta e seis mil, cento e dezessete reais e doze centavos) para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Este plano é uma exigência para que os municípios … Clique em Leia Mais e confira a notícia completa.
possam futuramente obter recursos para obras dos sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, gerenciamento de resíduos sólidos (lixo) drenagem pluvial (água de chuva), dentre outras ações relativas a questões ambientais e de saneamento básico.
Apenas 27 ( vinte e sete) cidades mineiras receberão tais recursos, e do Sul de Minas foram selecionadas apenas as propostas de Elói Mendes, Andradas e Campos Gerais.
Todos os municípios serão obrigados a elaborar seus planos até 2014, sob a pena de não poderem receber recursos estaduais e federais para realizarem obras nas áreas ambientais e de saneamento básico.