Taxa de obesidade aumenta no Brasil

A taxa de obesidade bateu recorde histórico no país. Novo estudo da Organização Mundial de Saúde mostra que o índice alcançou a marca de … Clique em Leia Mais e veja a matéria…

 

 

 

15,8% da população.

As mulheres superam ligeiramente os homens nesta estatística. Entre elas o índice de obesidade é de 16% e neles chega a 15,7%. Além da obesidade, também foram divulgados os números de sobrepeso, quando os números da balança estão em desacordo com a altura (IMC – Índice de Massa Corporal maior que 25). Esta condição já aproxima o risco de doenças crônicas como: diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares e afetam quase metade da população, 49% do total.

Dietas equilibradas, exercício físico e suplementação alimentar adequada são ferramentas indispensáveis para combater o ganho de peso e prevenir doenças graves e silenciosas como a hipertensão e a diabetes. Dentre as dietas, a famosa dieta do mediterrâneo, rica em sementes, raízes e óleos insaturados como azeite de oliva fazem com que aquela população tenha alta longevidade e baixíssimas taxas de doenças cardiovasculares.

Exercícios físicos aliados a suplementos naturais como a semente de Chia, Omega 3, Óleo de Linhaça, Óleo de Cártamo, Óleo de Coco e Óleo de Linhaça também tem contribuição bastante significativa na perda de peso e redução de medidas.

Segundo o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é hora de reverter essa tendência vista no país, se não quisermos chegar a patamares como os da Argentina, Chile e Estados Unidos, para se evitar uma geração de obesos.

 

 

Esta notícia foi enviada pelo leitor Luiz Fernando Veronez, Farmacêutico responsável na Drogaria Matriz.



Esta notícia foi lida 1.645 vezes.

Comentários estão desabilitados.