A taxa de obesidade bateu recorde histórico no país. Novo estudo da Organização Mundial de Saúde mostra que o índice alcançou a marca de … Clique em Leia Mais e veja a matéria…
15,8% da população.
As mulheres superam ligeiramente os homens nesta estatística. Entre elas o índice de obesidade é de 16% e neles chega a 15,7%. Além da obesidade, também foram divulgados os números de sobrepeso, quando os números da balança estão em desacordo com a altura (IMC – Índice de Massa Corporal maior que 25). Esta condição já aproxima o risco de doenças crônicas como: diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares e afetam quase metade da população, 49% do total.
Dietas equilibradas, exercício físico e suplementação alimentar adequada são ferramentas indispensáveis para combater o ganho de peso e prevenir doenças graves e silenciosas como a hipertensão e a diabetes. Dentre as dietas, a famosa dieta do mediterrâneo, rica em sementes, raízes e óleos insaturados como azeite de oliva fazem com que aquela população tenha alta longevidade e baixíssimas taxas de doenças cardiovasculares.
Exercícios físicos aliados a suplementos naturais como a semente de Chia, Omega 3, Óleo de Linhaça, Óleo de Cártamo, Óleo de Coco e Óleo de Linhaça também tem contribuição bastante significativa na perda de peso e redução de medidas.
Segundo o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é hora de reverter essa tendência vista no país, se não quisermos chegar a patamares como os da Argentina, Chile e Estados Unidos, para se evitar uma geração de obesos.
Esta notícia foi enviada pelo leitor Luiz Fernando Veronez, Farmacêutico responsável na Drogaria Matriz.