Numa ação rápida, a Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam 12 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Com eles foram apreendidas 196 pedras de crack. Clique em Leia Mais e confira a notícia completa
A Operação Bairro Limpo ocorreu nos bairros Joaquim Sales e Agua Limpa em Lavras. A PM e PC cumpriram nove mandandos de busca e apreensão.
Operação da Polícia Militar e Polícia Civil
No bairro Joaquim Sales um casal foi preso com 46 pedras de crack. A mulher também portal um pedra bruta em sua genitália, que se partida daria outras 150 pedras para serem comercializadas. Outras 10 pessoas foram presas e autuadas por associação ao tráfico.
Drogas e outros materiais apreendidos
Em uma das residências foi encontrado um rádio VHF na frequencia da Polícia Militar. Segundo a PM o rádio estava em funcionamento durante a abordagem.
Rádio VHF apreendido
Segundo o comandante do 8º Batalhão, a Operação Bairro Limpo é uma nova estratégia da PM e da PC para atuar pontualmente e de forma localizada em bairros da cidade. O trabalho inicia-se com levantamentos realizado por investigadores da Polícia Civil e militares do serviço de inteligência da PM, os dados são transformados em planejamento operacional e colocados em prática pelas duas corporações.
O Dr. Aylton Pereira, Delegado da 1ª Delegacia Regional, foi responsável pela realização dos flagrantes, afirmou que estas ações integradas entre as duas polícias serão intensificadas este ano.
Participaram da Operação 34 policiais militares e 12 policiais civis em 20 viaturas. Durante toda a noite, a PM realizou batidas policiais nos Bairros Agua Limpa e Joaquim Sales, com Tático Móvel, Cavalaria, Canil, e o Grupo de Intervenções Rápidas. Segundo o comandante do 8º Batalhão, este novo modelo de saturação policial será estendido a outros bairros da cidade, e também para outras cidades da área do Batalhão.