A coligação “ Povo Merece Dignidade e Fraternidade” formada pelos partidos( PT, PR, PRTB) que tem candidato a prefeito Julio Maiolini e seu vice Donizete Advogado, pediu o indeferimento do candidato Adaoney Valias candidato a vice Sr. Wiliam Cadorini. Sobre a alegação de que o mesmo não poderá ser candidato, devido seu pai Adauto Valias ser o atual vice-prefeito e já ter exercido dois mandatos como vice e por não ter afastado da Câmara de Diretores Lojistas de Elói Mendes (CDL). Clique em Leia Mais e confira a notícia completa.
O Juiz Eleitoral da Comarca de Elói Mendes em 24/07/2012 acatou o pedido e indeferiu a candidatura de Adaoney. Inconformados com a decisão o candidato e a coligação “Elói Mendes não pode parar” recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral em 25/07/2012 sustentando que a questão fática e incontroversa, pois o atual vice-prefeito Adauto Pereira Valias ( Pai de Adaoney) não substitui e nem sucedeu o atual prefeito nos últimos 6 meses antes do pleito, fato este que não estende ao seu filho.
Como noticiamos anteriormente o Procurador Regional Eleitoral Eduardo Morato Fonseca chegou a dar um parecer favorável no dia 30/07/2012 a candidatura de Adaoney Pereira Valias, conforme informações extraídas e publicadas no Divulcand 2012 e que encontram-se disponíveis até a data de hoje. Porém segundo informações contidas no processo relatado pelo Juiz Flávio Couto Bernardes a procuradoria manifestou-se pelo indeferimento do candidato.
Sendo assim o Juiz FLávio Couto Bernardes manteve a decisão do Juiz da Comarca de Elói Mendes indeferindo a candidatura de Adaoney a vice-prefeito.
O candidato recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e aguarda parecer da justiça.
Nos bastidores temos informações que já estão sendo estudados vários nomes para substituir Adaoney caso seja impugnada sua candidatura.