Cinco Prefeituras do Sul de Minas acusadas de Corrupção

Mensalinho e taxas para prefeituras do Sul de MG

Seis prefeituras, sendo cinco do Sul de Minas, estão envolvidas no esquema de corrupção montado pela quadrilha de… Clique em Leia Mais e confira a notícia completa.

 

 

Fabrício Alves Quirino. De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual baseada em inquérito da  Policia Federal, eram pagos “mensalinhos” e “taxas” a funcionários públicos, parceiros e colaboradores do esquema. A propina podia chegar a 20% do contrato.

Entre os envolvidos está o prefeito de Coqueiral, Rossano de Oliveira (PTB), candidato a reeleição. Ele não foi encontrado pela reportagem. Também fecharam negócio fraudulentos com a quadrilha, as Prefeituras de Alfenas, Boa Esperança, Campanha, Campos Gerais e Dores de Idaiá. Outros Municípios são citados na denúncia, como Nepomuceno e Três Pontas.

A quadrilha distribuía pagamentos mensais aos “Colaboradores” enquanto durasse o contrato. Nas gravações telefônicas é possível ouvir conversas de um procurador municipal e do Prefeito de Coqueiral combinando com integrantes da quadrilha as licitações. Fabrício já havia sido preso em esquema semelhante na operação “Pasárgada”. Solto voltou a operar.

Fonte:  Jornal Hoje em Dia  de 2/10/2012

 



Esta notícia foi lida 3.092 vezes.

Comentários estão desabilitados.