Prefeito deixa funcionários sem 13º e sem salário de dezembro

Mesmo com a indefinição sobre o salário de dezembro, o 13º salário de 2.200 servidores municipais e sobre o acerto dos contratados que prestaram serviços na gestão do Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), surge nos bastidores da política de Alfenas uma lista que dá conta de nove nomes de servidores ligados diretamente ao Partido dos Trabalhadores, entre eles um secretário do governo de Luizinho, que teriam recebido o salário de dezembro.   Clique em Leia Mais e confira a notícia completa

 

 

Em 21 de dezembro de 2012, os servidores chegaram a fazer um apitaço em frente à prefeitura cobrando o acerto do 13º salário que deveria ter sido pago em 20/12.  O Sindicato dos Servidores de Alfenas, junto com a nova administração, busca soluções.

O documento seria uma correspondência interna de nº 774 de 20 de dezembro, e teria origem na Secretaria de Coordenação de Governo. Este documento é assinado pelo ex – Secretário Municipal e Coordenador de Governo, Antônio Carlos Esteves Pereira, que aparece como um dos beneficiados, e pelo ex-coordenador dos Recursos Humanos, Vécio Azevedo Reis. A reportagem não conseguiu apurar a veracidade das rubricas.

height=378

Os servidores que teriam sido privilegiados são ligados ao ex-prefeito e exerciam cargos de confiança na administração de Luizinho, com altos salários.

Até o fechamento desta edição, a reportagem tentou falar com Antônio Carlos por telefone, mas não obteve êxito.

Na Rede Social
A divulgação da lista aconteceu pela rede social FaceBook, na manhã do dia 08/01, e algumas cópias foram entregues à imprensa. Em poucas horas a postagem da lista na internet gerou diversos comentários e compartilhamentos onde a população e ex servidores descrevem suas indignações.

Andre Luiz Bellini – “Isso com 10 dias de governo … já imaginaram daqui a 6 meses ……..”

Adenilson Machado – “Tenho dó dos funcionários gente simples que a tanto e tanto tempo trabalham com menos de 632 reais nessa Prefeitura….”

Marcelo Alessandro – “Creio que a atual admin, devia pedir a microfilmagem dos cheques e divulgar, para dar transparência,,”

Alexandre Gonçalves – “Lembrando que o documento foi feito no dia 20/12, isto é, no governo passado… Sendo assim, o governo passado privilegiou esta “imensa” lista, e fez com que muitos pais de família passassem o natal sem o mínimo de dignidade”.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfenas convocou para  está sexta-feira, às 17h, uma assembleia geral. Na pauta está a possibilidade de votação do indicativo de greve caso a prefeitura não se manifeste com uma data para pagamento dos salários de dezembro e do 13º salário.

Fonte: Correio Alfenense 



Esta notícia foi lida 1.384 vezes.

Comentários estão desabilitados.