Ação em conjunto interdita empresa que estava funcionando irregularmente próximo ao Ribeirão da Onça

Ontem em uma ação conjunta com a Policia Militar do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária de Elói Mendes, Vigilância Epidemiológica, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, SAAE, CODEMA e Secretária Municipal de Obras, realizaram a interdição de uma empresa que estava funcionando próximo ao Ribeirão da Onça.  Clique em Leia Mais e confira a notícia completa

 

 

Segundo o SAAE a suspeita de que a empresa esteja contaminando a água do manancial que abastece a cidade. O local que funciona em condições precárias de trabalho e higienização e nem se quer possuía alvará para funcionamento foi interditado na tarde de ontem.

A equipe da Vigilância encontrou animais junto ao estabelecimento com escabiose (sarna). A caixa de água era tampada com um papelão. Após a lavagem da laranja a água era jogada próximo ao ribeirão.

O SAAE vem acompanhando todo processo, e ontem foi realizado mais uma coleta em diversos pontos do manancial para avaliar a água durante o processo até chegar à estação de tratamento.

O caso está sendo acompanhado, pela Secretária Estadual de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretárias Municipais de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, SAAE, Policia Militar de Meio Ambiente.

Hoje o processo será encaminhado a Promotoria de Justiça para demais providências.



Esta notícia foi lida 1.499 vezes.

Comentários estão desabilitados.